
Consultoria de Gestão Empresarial
Financeiro - Comercial - Processos - Logística
DIAGNÓSTICO DO PROCESSO
O mapeamento de processos serve para identificar falhas e otimizar o tempo de suas atividades, padronizar ações do dia a dia ou criar novas áreas. Sem processos os seus colaboradores não saberão o que fazer e você estará perdendo dinheiro.
A BE MASTER é uma consultoria especializada em facilitar o desempenho das empresas como a sua. Com o mapeamento serão identificados as falhas e gargalos para que seja determinadas as melhoras, evitando retrabalho, reduzindo o tempo das atividades, aumentando a produtividade dos colaboradores e diminuindo gastos.
Para que isso aconteça nós utilizamos as metolodogias Lean Six Sigma para que sua empresa atinja o melhor em segurança, qualidade e produtividade.
ANÁLISE DE CAPACIDADE DE PROCESSO

O objetivo da Análise de Capacidade e ou Performance do Processo é diagnosticar se os processos são capazes de atingir a qualidade e a produtividade.
A Be Master está sempre acompanhando cuidadosamente e juntamente com a equipe de operações para que seja aplicada as corretas ferramentas detectando as falhas e melhorando de forma rápida e prática cada operação.
ANÁLISE SWOT

A análise SWOT pode mostrar onde estão os pontos a serem trabalhados dentro de um processo, pontos esses que podem deixar o processo vulnerável. Assim, olhando de perto as “fraquezas” pode-se antecipar as “ameaças” que podem prejudicar as entregas de um processo, como a perda de qualidade, prazos impactados, qualificação deficiente e assim por diante.
Por outro lado, olhar as “forças” de um processo, ou seus pontos fortes, oferece a possibilidade de se antecipar à ameaças usando recursos disponíveis dentro do próprio processo. Esses mesmos pontos fortes oferecem “oportunidades”, que trarão melhorias ao processo, com ganhos em qualidade e prazos.
Uma análise SWOT é simples de fazer e pode ser revisitada como uma forma de monitorar o amadurecimento de um processo.
Pode ser posto em prática por meio de sessões de brainstorming, colaborativamente pela equipe que executa o processo. A colaboração nesta análise é muito importante, já que cada pessoa terá pontos de vistas únicos sobre a execução de um processo, e assim teremos mais possibilidades e informação para trabalhar.